PUBLICIDADE

Exportação de carne bovina de Mato Grosso aumenta; China e Egito maiores compradores

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que o volume acumulado das exportações de carne bovina, de Mato Grosso, em toneladas em equivalente de carcaça, nos primeiros 5 meses, registrou recorde na série histórica do Estado. O levantamento, com base nos registros de negócios da secretaria de Comércio Exterior, indica que mesmo com a restrição nas compras chinesas durante o período do embargo, em função do caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina, o volume total de carne exportado por Mato Grosso foi de 245,96 mil toneladas em equivalente de carcaça.

O resultado de janeiro a abril superou em 1,49% o volume enviado para o mercado externo no mesmo período do último ano, quando foram enviadas 242,34 mil Tonelada de Equivalente de Carcaça. A China continuou sendo o maior comprador da carne bovina mato-grossense, apesar de ter reduzido o share nas exportações do estado e saiu de 49,67%, ano passado, para 45,04% este ano.

Por outro lado, o Egito (segundo maior comprador da carne do Estado), aumentou suas compras em 35,90% no mesmo comparativo e aumentou sua participação em 2,51 pontos percentuais em 2023 ante a 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE