segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Colíder: Expolíder terá eventos voltados ao agronegócio

PUBLICIDADE

Diversos eventos “internos” serão voltados exclusivamente ao público do agronegócio durante a 29ª Exposição Agropecuária e Comercial (Expolíder), feira realizada em Colíder, entre os dias 12 e 16 de julho. De acordo com o tesoureiro do Sindicato Rural, Luiz Pavoni, haverá dois leilões de animais.

“Vão ser realizados pela estância Bahia, com transmissão ao vivo pelo Agro Canal. A expectativa é de 3 mil animais no dia 13, a partir das 19h. No dia 15, haverá o leilão de reprodutores, com oferta de 100 touros”, explicou Luiz, ao Só Notícias/Agronotícias.

Ainda no dia 13, terá início o 13º Torneio Leiteiro. “É uma competição entre produtores. Serão premiadas as melhores vacas e novilhas. As ordenas serão feitas às 6h e 16h, dos dias 13 e 14. No final, as melhores médias de produção serão as vencedoras”, detalhou.

No dia 14, começará, às 7h30, o 1º Fórum de Desenvolvimento da Pecuária. O evento, voltado para produtores, técnicos e estudantes, terá início com a palestra do pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Armindo Kichel, sobre aumento de produtividade com rentabilidade. Às 9h10, haverá a palestra de Francisco Vila com o tema “Cenário macroeconômico da pecuária e inclusão de novas tecnologias na empresa rural”. Às 10h10, será aberta uma mesa-redonda para debates entre os participantes.

Ainda durante a Expolíder, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) fará uma “vitrine da carne”. Durante as cinco noites da feira, os participantes poderão conferir como são feitos os principais cortes de carne. A entrada no estande é gratuita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE