Agronotícias

Ex-superintendente em Mato Grosso assume diretoria da Conab

Dois novos diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tomaram posse, hoje, em Brasília. José de Pádua Costa Fonseca estará à frente da Diretoria de Operações e Abastecimento e Waldenor Cezário Mariot da Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização. O ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, que preside o Conselho de Administração da Conab, disse durante a posse que as mudanças que estão ocorrendo na empresa são fundamentais para o seu futuro. “Queremos deixar um farol, um caminho na administração pública em que cargos técnicos sejam preenchidos por pessoas com capacidade técnica. Espero que a direção da Conab trabalhe neste sentido, junto com o Conselho de Administração e dos servidores para aprofundar os processos de transparência e meritocracia da administração da empresa”.

O diretor José de Pádua é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia do Triângulo Mineiro, com experiência na área de logística. Entre outras gestões, atuou no Ministério dos Transportes, de 1991 a 2002, e ocupou a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Já Waldenor Cezário, diretor financeiro, fez carreira no Banco do Brasil (BB). Administrador e advogado, Mariot ocupou, entre outros cargos, a Diretoria de Agronegócio do Banco, em Brasília, e a Superintendência Estadual do BB no Mato Grosso, Goiás, Paraíba e Espírito Santo. Também presidiu o Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), além integrar órgãos colegiados e sociais, como o Conselho de Segurança Alimentar (Consea) e o Conselho de Combate à Fome e à Miséria e pela Vida (Coep).

 

Só Notícias (foto: Noaldo Santos)