quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-secretário em Mato Grosso é empossado diretor do Incra

PUBLICIDADE

|2528|

O novo diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, Clóvis Figueiredo Cardoso, foi empossado nesta terça-feira, pelo presidente substituto da autarquia, Jorge Tadeu Jatobá Correia. O ato solene ocorreu na sede do Instituto, em Brasília (DF).

O decreto presidencial de nomeação do novo gestor foi publicado no Diário Oficial da União de 9 de janeiro. A diretoria é responsável pela obtenção de imóveis rurais para a implantação de assentamentos e pela admissão de candidatos ao Programa Nacional de Reforma Agrária.

Clóvis Cardoso destacou, durante a posse, que o diálogo com os movimentos sociais e sindicais do campo é importante para a condução da política de reforma agrária e o sucesso dos assentamentos. “A política é necessária para o País e será conduzida de forma transparente e com seriedade, de acordo com as leis”, disse.

O presidente substituto do Incra, Jorge Tadeu Correia, falou dos desafios da instituição na promoção da reforma agrária, ressaltando a contribuição da política para a produção de alimentos e a geração de emprego e renda no campo.

Também participaram da solenidade o chefe de gabinete da presidência do Incra, Francisco José Nascimento, e os superintendentes regionais da autarquia Eurípedes Malaquias de Souza (Goiás), Marco Aurélio Bezerra da Rocha (Distrito Federal e Entorno) e João Bosco de Moraes (Mato Grosso).

Paraense de Abaetetuba, Clóvis Figueiredo Cardoso é formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (SP) e trabalhou como advogado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetragri) durante 11 anos. Foi superintendente regional do Incra no estado de 1997 a 2000. No governo de Mato Grosso, ocupou os cargos de diretor do Instituto de Terras e de secretário adjunto das pastas de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, além da Casa Civil.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Otmar Oliveira/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE