sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-governador de Mato Grosso é eleito presidente de conselho da ABIOVE

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Blairo Maggi foi eleito, ontem, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). De acordo com a assessoria, essa é a primeira vez que uma personalidade não vinculada às suas associadas assumindo a presidência do Conselho da instituição.

O ex-governador e ex-senador por Mato Grosso foi convidado para assumir a presidência devido ao seu notório saber e relevantes serviços prestados à agricultura brasileira e à indústria de óleos vegetais. Ele substituirá André Nassar, que segue no cargo desde 2018.

Maggi também já foi ministro da Agricultura, no governo do ex-presidente Michel Temer e dará continuidade ao trabalho de representação do setor junto aos governos federal e estaduais, e procurando fortalecer a sustentabilidade da cadeia produtiva, bem como promovendo o conhecimento no exterior sobre a soja brasileira e seus derivados.

Por nota, Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais agradeceu a Martus Tavares pelos três anos de liderança no conselho “contribuindo para que a entidade ganhasse maior projeção nacional e enfrentasse alguns dos momentos mais desafiadores da indústria, como a greve dos caminhoneiros e subsequente tabelamento do frete, as pressões por desmatamento zero, a promoção do biodiesel e o reposicionamento da ABIOVE como porta-voz das empresas do setor”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE