PUBLICIDADE

EUA buscam informações sobre agricultura brasileira

PUBLICIDADE

Representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estiveram esta semana na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, para coletar dados sobre a produção de milho, soja, trigo e arroz no Brasil e obter informações sobre a influência de fatores climáticos sobre a safra nacional. O encontro faz parte de uma parceria entre os dois países, que permite a realização de relatórios com as projeções mundiais do agronegócio.

Durante a reunião, foram abordadas as possibilidades de expansão da produção de trigo no Centro-Oeste brasileiro, questões logísticas do escoamento da soja pelos portos nacionais, armazenagem, políticas de apoio à comercialização de milho, além de produção e estoques de arroz. A equipe do USDA também demonstrou interesse em realizar um fórum em conjunto com a Conab, no 2º semestre deste ano.

No mês passado, uma equipe de técnicos da Conab esteve em Washington (EUA) para discutir com o USDA as tendências nas relações comerciais e reunir dados sobre a produção de grãos daquele país. O United States Department of Agriculture (USDA) possui representação em 82 países. No Brasil, mantém três escritórios que oferecem gratuitamente diversos serviços e produtos a exportadores norte-americanos e importadores brasileiros, para estreitar as relações comerciais entre os dois países.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nortão amplia área plantada de soja e Estado tem novo recorde; produtividade cresce

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou os...

Alta Floresta sedia 1º Dia de Campo do Café com palestras e visita técnica

Será realizado na próxima sexta-feira (09) em Alta Floresta,...

Cotação do milho em Mato Grosso cai mais de 5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE