sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Especialista faz na Norte Show em Sinop palestra orientando pequenos empresários e feirantes a melhorarem vendas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Ana Dhein)

A palestra “Os 10 Passos de Uma Feira de Bairro de Sucesso” foi ontem, na Norte Show. O palestrante, especialista em finanças e gestão pública, Luis César Pivovar, apontou a dificuldade de encontrar mão-de-obra no campo, que fica cada dia mais escassa, bem explicou a importância que tem o trabalho do pequeno agricultor e trouxe dicas vitais de como se iniciar e manter uma feira de bairro.

Dentre os passos, destacaram-se o início da produção, desde o planejamento do produto, até a necessidade dos cuidados na hora do transporte, a importância do auxílio dos órgãos públicos para iniciar a feira de forma correta e ajudar na divulgação dos locais. Também como é essencial manter o ambiente organizado de forma que seja atrativa aos olhos dos visitantes e que fiquem alinhados de forma que um produtor não acabe apagando o outro. “Hoje, o pequeno feirante precisa pensar como se empresário fosse”, pontuou o palestrante.

Pivovar ainda explicou ao produtor como é necessário o conhecimento sobre a origem do produto entregue, em prol de manter a fidelidade e segurança dos clientes, ponderando ainda importância de agregar valor com a mão-de-obra, trazendo opções de produtos facilitados, como coisas já descascadas e picadas ou vendido em porções separadas, por um valor que seja justo com o consumidor e o produtor.

Por fim, reforçou a necessidade de variedade dentro da feira, optando por trazer um ambiente mais diversificado. Além de se manter sustentável, utilizando restos de produtos para compostagem, reduzindo o uso de plástico dentre outros, e ressaltando a importância das redes sociais nos dias atuais para a divulgação dos produtos, atraindo o interesse do público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE