PUBLICIDADE

Esmagamento de soja em Mato Grosso tem novo recorde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O esmagamento de soja em Mato Grosso, mês passado, atingiu novo recorde para o mês, totalizando 1,21 milhão de toneladas processadas. O aumento é de 13,45% em relação a fevereiro e de 3,81% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse desempenho está relacionado, principalmente, à ampliação da capacidade de processamento das indústrias este ano.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) também informa que a retomada das atividades de algumas unidades que estavam em manutenção no mês anterior também contribuiu para o elevado volume registrado. No que se refere à margem bruta de esmagamento, o indicador fechou março com média de R$ 662,61/tonelada, queda de 10,70% em relação ao mês anterior, influenciada pela desvalorização dos coprodutos e pela elevação no preço da oleaginosa no Estado.

Na primeira quinzena deste mês, a margem bruta de esmagamento apresentou redução de 1,38% em relação à última quinzena de março, encerrando com média de R$ 649,17/tonelada, reflexo da alta nos preços da soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE