PUBLICIDADE

Esmagamento de soja em Mato Grosso cresce 7,2%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O mais recente levantamento do esmagamento de soja no Estado indica que o processamento efetivo da soja apresentou avanço de 7,28% em julho, ante a junho, sendo esmagadas 1.05 milhão de toneladas. O crescimento foi pautado,  principalmente, pelo aumento da demanda pelos subprodutos do Estado, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Em julho, o volume exportado de farelo de soja oriundo de Mato Grosso foi de 691,21 mil toneladas, 13,73% superior ao registrado no mês anterior. No entanto, apesar da alta mensal observada no processamento da oleaginosa, a margem bruta das indústrias apresentou retração de 8,68% quando comparado com o mês anterior totalizando R$ 545,04/saca, reflexo do maior preço da soja adquirido pelas indústrias no período analisado.

De acordo com a série histórica do Imea, para os próximos meses a expectativa é que o volume esmagado diminua, devido à menor oferta de soja disponível no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE