PUBLICIDADE

Esmagamento de soja em Mato Grosso cresce 21,8% em comparação com média dos últimos 5 anos

PUBLICIDADE

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou, na última semana, o dado mensal de esmagamento de soja no Estado, que em janeiro foi de 662,9 mil toneladas. Comparado com a média dos últimos cinco anos, houve aumento de 21,87%, sendo este número o segundo maior para o mês de janeiro na série histórica do instituto.

Por outro lado, quando comparado ao mês de dezembro do ano passado, houve uma retração de 2,89%, e na comparação ao mesmo período do ano anterior, a redução foi de 2,35%. Segundo o Imea, como o mês de janeiro é um mês de transição entre safras, algumas esmagadoras optaram por realizar as manutenções anuais necessárias, fazendo com que o volume esmagado fosse menor.

“Com o maior fluxo na colheita neste mês de fevereiro e, consequentemente, maior disponibilidade do grão, o ritmo de processamento pode aumentar. Apesar disso, este movimento ainda é incerto, uma vez que a margem bruta de esmagamento ainda apresenta média inferior aos últimos cinco anos em Mato Grosso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do boi gordo tem leve aumento em MT

O boi gordo, na cotação à prazo, foi cotado...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 1,9%

A saca de soja disponível, no Estado, teve alta...
PUBLICIDADE