terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Entidades nacionais do agronegócio manifestam apoio ao Movimento Mato Grosso Mais Fortes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

A Aprosoja Brasil e diversas associações e federações que representam o setor produtivo rural assinaram nota de apoio conjunta ao Movimento Mato Grosso Forte que será na próxima quarta-feira (15), em frente à sede da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso em Cuiabá com objetivo de alertar a população sobre os impactos que a taxação das cadeias produtivas causam a toda a sociedade e cobrar do poder público mais eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos.

O movimento “é uma bandeira legítima do setor que mais contribui com a geração de tributos, emprego e desenvolvimento e que está sendo sacrificado pela gestão ineficiente dos recursos públicos no Estado. A taxação sobre a produção já afeta diretamente os produtores de grãos de Mato Grosso. No caso da soja e, principalmente, do milho, a produção ficará totalmente inviabilizada em decorrência da elevação da cobrança do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) sobre a produção. As entidades supracitadas são contrárias à cobrança do Fethab e defendem que os recursos públicos arrecadados pelo Estado devem ser aplicados prioritariamente em bons serviços para a população nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura de transportes”, manifestam as entidades nacionais.

“Taxar as cadeias produtivas do campo aumentará o desemprego, diminuirá o Produto Interno Bruto (PIB) e reduzirá o índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a qualidade de vida das pessoas. Por entenderem a importância do setor de grãos para a economia nacional e a relevância de Mato Grosso enquanto maior produtor de grãos e carnes do país, as entidades manifestam apoio ao Movimento Mato Grosso Forte. Porque quem paga tantos impostos tem o direito de cobrar resultados”, concluem.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do milho disponível em Mato Grosso cai 4%

O preço do milho disponível no Estado caiu 4,45%...

Preço da soja disponível em Mato Grosso tem aumento

A média semanal do preço da soja no Estado...

Abate de bovinos em Mato Grosso tem novo recorde

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que,...

Vendas de milho avançam em Mato Grosso; preço cai 9,6%

Os negócios para a safra 2022/23 atingiram do total...
PUBLICIDADE