PUBLICIDADE

Entidades da pecuária de MT entregarão documento com cobranças aos candidatos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os candidatos a governador, Wellington Fagundes (PR), e Mauro Mendes (DEM), participarão de reuniões com os pecuaristas de Mato Grosso nos dias 24, respectivamente, para apresentarem seus planos de governo. Pedro Taques já expôs suas prioridades para o setor e reafirmou que não será prorrogado o Fethab 2 – que estava sendo cobrado sobre as atividades do agronegócio.

Os pecuaristas também entregarão para Fagundes e Mendes um documento assinado pelas principais instituições do setor, que são Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores Nelore (ACNMT) e Sindicato Rural de Cuiabá, que visa o fortalecimento da cadeia produtiva da carne no Estado. A proposta contém cinco eixos de reivindicações, nas áreas tributária, fundiária, econômica, de infraestrutura e meio ambiente.

Uma das principais exigências é a aplicação de 100% do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) na abertura, manutenção e asfaltamento de rodovias e o fim do Fethab 2 até dezembro deste ano. Também é cobrada desburocratização e descentralização nas ações da Sema, fortalecimento do papel da Sedec, avanço na regularização fundiária por meio do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) e aplicação dos recursos recolhidos junto a produtores na manutenção das unidades do Indea (Instituto Defesa Agropecuária).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE