Delegados, coordenadores de núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso se reuniram para encaminhar definições de fortalecimento institucional em defesa dos produtores de soja e milho do Estado. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomaim, empossado recentemente, destacou a união de forças das entidades em defesa do setor que “só traz benefícios para o produtor rural. Não podemos ficar isolados cada um tomando um posicionamento diante das políticas públicas, a Famato está junto com a Aprosoja-MT, estamos alinhados”, declarou.
Atualmente cerca de 8 mil produtores de soja e milho são associados da Aprosoja no Estado e distribuídos em 29 núcleos nas diferentes regiões do Estado. No total são 180 delegados e 29 delegados coordenadores. “Estamos trabalhando muito. Este ano temos a maior safra da história, o que é motivo para comemorar, porém junto com a produção recorde temos questões importantes a serem solucionadas como déficit no armazenamento, a logística para escoar a safra e atuar junto aos governos federal e estadual em defesa do produtor”, destacou o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore.
Para o delegado coordenador do núcleo de Primavera do Leste, Cristian Braun, é momento para que as demandas de cada região sejam compartilhadas com a Aprosoja-MT, em Cuiabá. “É uma reunião importante, logo depois da safra da colheita da soja, aqui são decididos os rumos que vamos tomar ao longo deste ano”, disse, através da assessoria.
O delegado coordenador de Lucas do Rio Verde, Daniel Schwartz, representante da região Norte, complementa que é a oportunidade de ter contato com a diretoria e trazer as demandas da base, conversar com os delegados de outra região e trazer as principais pautas. “São oito mil associados e todo dia tem demanda nova, hoje aqui vamos traçar as diretrizes da Aprosoja-MT daqui para frente”, disse Daniel.