PUBLICIDADE

Diretores e coordenadores da Aprosoja Mato Grosso definem prioridades; Famato defende ‘união de forças’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Delegados, coordenadores de núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso se reuniram para encaminhar definições de fortalecimento institucional em defesa dos produtores de soja e milho do Estado. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomaim, empossado recentemente, destacou a união de forças das entidades em defesa do setor que “só traz benefícios para o produtor rural. Não podemos ficar isolados cada um tomando um posicionamento diante das políticas públicas, a Famato está junto com a Aprosoja-MT, estamos alinhados”, declarou.

Atualmente cerca de 8 mil produtores de soja e milho são associados da Aprosoja no Estado e distribuídos em 29 núcleos nas diferentes regiões do Estado. No total são 180 delegados e 29 delegados coordenadores. “Estamos trabalhando muito. Este ano temos a maior safra da história, o que é motivo para comemorar, porém junto com a produção recorde temos questões importantes a serem solucionadas como déficit no armazenamento, a logística para escoar a safra e atuar junto aos governos federal e estadual em defesa do produtor”, destacou o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore.

Para o delegado coordenador do núcleo de Primavera do Leste, Cristian Braun, é momento para que as demandas de cada região sejam compartilhadas com a Aprosoja-MT, em Cuiabá. “É uma reunião importante, logo depois da safra da colheita da soja, aqui são decididos os rumos que vamos tomar ao longo deste ano”, disse, através da assessoria.

O delegado coordenador de Lucas do Rio Verde, Daniel Schwartz, representante da região Norte, complementa que é a oportunidade de ter contato com a diretoria e trazer as demandas da base, conversar com os delegados de outra região e trazer as principais pautas. “São oito mil associados e todo dia tem demanda nova, hoje aqui vamos traçar as diretrizes da Aprosoja-MT daqui para frente”, disse Daniel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE