PUBLICIDADE

Diferença do preço base da soja em Mato Grosso com a de Chicago aumenta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

A diferença de base entre o preço da soja mato-grossense e o preço da soja na CME-Group (Bolsa de Chicago) vem aumentando nos últimos meses. A disponibilidade de grãos no Estado vem diminuindo com a comercialização avançada desta safra, o que fez com que os estoques internos reduzissem. A previsão do USDA para os estoques finais nesta safra para o Brasil são os menores dos últimos quatro anos”, analisa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, no boletim semanal da soja.

“Os fatores que levaram a isso foram vários, sendo um deles a forte demanda interna pela oleaginosa. Além disso, as exportações em Mato Grosso já somam 15,61% a mais que no mesmo período de 2019 (janeiro a junho). E a redução na produção no Sul do Brasil “entra na conta”devido à diminuição de oferta no país”, acrescenta o IMEA.

“Por fim, vale ressaltar que, no mesmo período do ano passado, a diferença de base entre Mato Grosso e CME era de R$ -11,62/saca e atualmente encontra-se em R$ -2,36/saca, e chegou a alcançar “zero” há poucos dias”, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate de gado nos frigoríficos de Mato Grosso tem novo recorde no trimestre

O primeiro trimestre teve abates de bovinos mato-grossenses recorde...

Demanda do milho de Mato Grosso sobe 9,3%; China compra menos

O IMEA divulgou, ontem, o relatório de demanda de...

Produtividade consolidada da safra de soja em Mato Grosso é de 66 sacas; produção é 2ª maior

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem,...

Soja bate recorde e Nortão lidera lavouras classificadas como excelentes, segundo Imea

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou os...
PUBLICIDADE