domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Deputado recebe pedido para regularização de assentamentos no Nortão

PUBLICIDADE

|2602|

O prefeito de União do Sul, Cláudio do Posto (PSD), esteve no gabinete do deputado Silvano Amaral (PMDB) para pedir apoio para execução de obras no município. Segundo ele, as deficiências da cidade são as mais variadas possíveis e vão desde a recuperação de córrego até a construção de um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

O prefeito esteve em Cuiabá acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Eidel Spanholi, que também aproveitou a reunião para tratar da regularização fundiária de cerca de 140 famílias divididas entre os assentamentos ‘Sonho de Anderson’, ‘Olga Benário’ e ‘Novo Renascer’. Essas famílias, segundo Spanholi, vivem exclusivamente da agricultura familiar, porém, a falta de registros dessas propriedades acaba dificultando o acesso dos produtores rurais às linhas de créditos.

Também foi reivindicado a estruturação de um balneário que servirá como espaço de lazer às famílias de União do Sul. Durante a reunião, Claudio do Posto falou também da condição em que se encontra o córrego localizado na entrada da cidade. “O córrego precisa passar por uma recuperação urgente e estamos contando muito com o apoio do deputado Silvano para nos auxiliar no que diz respeito ao estado e até ao governo federal se for preciso, visto que ele tem bom trânsito em Brasília”, disse Claudio.

Silvano adiantou que todos os pedidos serão acompanhados e encaminhados aos órgãos competentes o mais breve possível. O parlamentar também se colocou a disposição do município. “União do Sul é uma cidade pequena, possui pouco mais de 5 mil habitantes. Em razão disso, a arrecadação é menor e os problemas acabam sendo maiores. Mas o  prefeito está empenhado pelo progresso do município e,com certeza, iremos trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida da população União-sulense”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Joelma Pontes/assessoria)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confinamento de gado em Mato Grosso sobe 30%, aponta levantamento

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) fez, mês...

Vazio sanitário da soja começa dia 8 de junho em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato...

Exportação de soja de Mato Grosso cai 17%

As exportações da soja brasileira alcançaram 14,70 milhões de...

Começa colheita de milho em Mato Grosso

A colheita do milho em Mato Grosso completa 10...
PUBLICIDADE