quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Deputado pede recuperação de rodovias estaduais

PUBLICIDADE

O deputado estadual Sebastião Rezende manteve na tarde desta segunda-feira uma audiência com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e o subsecretário adjunto de Obras, Marcos Catalano Corrêa. Em companhia do prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues Ferreira, e do empresário e ex-prefeito de Alto Garças Roland Trentini, o parlamentar solicitou melhorias das rodovias estaduais na região sudeste mato-grossense.

Eles apresentaram um vídeo para mostrar a dificuldade pela qual passam os motoristas que precisam escoar a produção local e que sofrem com a falta de estradas. Depois pediram a imediata recuperação da MT-110, num trecho de 86 quilômetros entre Guiratinga e Alto Garças e outro trecho de 68 quilômetros entre Guiratinga e Tesouro. Também pediram celeridade nos serviços da MT-170, no noroeste mato-grossense.

De acordo com Rezende, a recuperação desses dois trechos da MT-110 vai possibilitar o escoamento da produção de forma direta, já que a outra alternativa seria fazer o percurso Rondonópolis/Guiratinga/Alto Garças, aumentando o trajeto em quase 300 quilômetros, o que inviabilizaria o transporte da produção.  Já o empresário Roland Trentini disse que já chegou a executar serviços na região fazendo uso de maquinário próprio com recursos próprios.

O prefeito Humberto Ferreira saiu satisfeito da audiência, uma vez que o governo sinalizou positivamente. “Foi acordado que o Estado deve enviar uma patrulha para serviços imediatos, na tentativa de garantir um ‘arranca safra’, e depois das chuvas deve reavaliar a necessidade”, disse. Ainda segundo o prefeito, atualmente o município de Guiratinga conta com seis caminhões, um caminhão de manutenção, um cavalo mecânico (carreta de prancha), uma patrola e uma pá carregadeira, e  todas essas máquinas precisam de manutenção.

Além de sinalizar positivamente, anunciando  que “determinaremos a equipe para dar um apoio emergencial”, o secretário Marcelo Duarte aproveitou o momento para apresentar aos deputados e demais presentes o resultado de dois anos do programa Pró-Estrada, que neste período realizou a recuperação de 712 quilômetros e a reconstrução de outros 718 quilômetros de estradas. 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...

Preço do boi gordo em Mato Grosso fica estável

A baixa demanda interna por carne bovina no Estado,...
PUBLICIDADE