PUBLICIDADE

Demanda de milho em Mato Grosso para este mês cai, aponta estimativa

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou, este mês, que a demanda de milho para a safra 2024/25 em 53,72 milhões de toneladas, queda de 0,46% ante novembro. Essa redução é pautada pela retração mensal de 1,37% nas projeções de exportações da atual temporada, que ficou estimada em 27,70 milhões de toneladas.

Esse recuo na estimativa de exportação é motivada pela expectativa de maior oferta de milho no mercado mundial, o que tem pressionado os preços da paridade de exportação. Com isso, diante de um mercado interno mais valorizado, o produtor tem direcionado suas vendas para dentro do Estado. O IMEA acrescenta que, nesse contexto, o consumo interno do cereal, este mês, ficou projetado em 17,72 milhões de toneladas, aumento de 0,76% em relação ao mês anterior, e está 8,62% maior do que o da temporada passada. Esse crescimento está pautado principalmente pelo aumento no consumo de milho para a produção de etanol no Estado, que cresceu 13,09% em relação a safra anterior.

O estoque final da temporada 24/25 ficou projetado em 2,23 milhões de toneladas apresentando crescimento de 41,81% ante novembro, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de atualização de estoque de rebanhos termina na próxima semana em MT

Os produtores rurais de Mato Grosso precisam ficar atentos...

Boi gordo em Mato Grosso tem leve queda

O preço do boi gordo a prazo em Mato...

Preço da soja disponível em Mato Grosso cai 1,5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE