PUBLICIDADE

Demanda da soja em Mato Grosso cresce 1,6%; próxima safra deve atingir 37 milhões de toneladas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, ontem, as perspectivas para a oferta e demanda da soja em grão no Estado e para a safra 2020/21 é previsto acréscimo de 0,88% em relação ao relatório anterior e de 1,83% comparada à temporada 2019/20. O motivo é a maior produção em Mato Grosso, estimada em 36,07 milhões de toneladas.

“No que tange a demanda, esta apontou alta de 1,60%, impulsionada principalmente por uma elevação de 3,81% no volume exportado. Com relação à temporada futura, a primeira estimativa da safra 2021/22 trouxe uma nova ampliação na oferta no Estado, que fica projetada em 37,40 milhões de toneladas”, acrescenta o instituto.

A demanda pode crescer 3,05% comparada à da temporada 2020/21, influenciada principalmente pela alta de 4,66% no volume exportado do grão, que deve atingir 24,22 milhões de toneladas na próxima safra em Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ricardo Amorim aborda na Show Safra fortalecimento nas exportações de alimentos

O economista e apresentador Ricardo Amorim fará palestra no...

Guerra pode aumentar custos de fertilizantes comprados por sojicultores de Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem,...

Cai preço da vaca e boi em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Milho disponível em Mato Grosso fica com cotação estável; mercado futuro sobe

A cotação do milho disponível no Estado ficou praticamente...
PUBLICIDADE