sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Controle da inflação vai refletir em produção e investimentos, diz Temer

PUBLICIDADE

|1326|

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira que a desaceleração da inflação verificada em 2016 vai ajudar na retomada da produção e de novos investimentos no País. Em discurso durante evento em Esteio (RS), Temer disse que a inflação controlada deve dar condições para uma queda responsável nos juros.

“Com a inflação caindo, naturalmente, os juros irão caindo e os juros caindo, pouco a pouco, responsavelmente (…), vai incentivar a produção e os novos investimentos no nosso país”, disse o presidente, durante cerimônia de entrega de ambulâncias a prefeituras.

Temer assumiu o governo com uma inflação acumulada em 12 meses em torno de 10%. A expectativa de analistas do mercado financeiro é que a inflação de 2016 fique em 6,35%, abaixo do teto da meta de 6,5%. O resultado consolidado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado será divulgado nesta quarta-feira.

Nas últimas duas reuniões, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa básica de juros, a Selic, de 14,25% ao ano para 13,75%. A expectativa entre analistas é que aumente o ritmo de queda dos juros. Para esta semana, espera-se um corte de 0,5 ponto percentual.

Os analistas esperam, ainda, que a inflação esteja próxima do centro da meta já neste ano. Para 2018, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deve chegar a 2,30%, segundo projeção divulgada pelo boletim Focus nesta segunda-feira.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE