PUBLICIDADE

Controle da inflação vai refletir em produção e investimentos, diz Temer

PUBLICIDADE

|1326|

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira que a desaceleração da inflação verificada em 2016 vai ajudar na retomada da produção e de novos investimentos no País. Em discurso durante evento em Esteio (RS), Temer disse que a inflação controlada deve dar condições para uma queda responsável nos juros.

“Com a inflação caindo, naturalmente, os juros irão caindo e os juros caindo, pouco a pouco, responsavelmente (…), vai incentivar a produção e os novos investimentos no nosso país”, disse o presidente, durante cerimônia de entrega de ambulâncias a prefeituras.

Temer assumiu o governo com uma inflação acumulada em 12 meses em torno de 10%. A expectativa de analistas do mercado financeiro é que a inflação de 2016 fique em 6,35%, abaixo do teto da meta de 6,5%. O resultado consolidado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado será divulgado nesta quarta-feira.

Nas últimas duas reuniões, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa básica de juros, a Selic, de 14,25% ao ano para 13,75%. A expectativa entre analistas é que aumente o ritmo de queda dos juros. Para esta semana, espera-se um corte de 0,5 ponto percentual.

Os analistas esperam, ainda, que a inflação esteja próxima do centro da meta já neste ano. Para 2018, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deve chegar a 2,30%, segundo projeção divulgada pelo boletim Focus nesta segunda-feira.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE