PUBLICIDADE

Concluída instalação de ponte metálica no Araguaia e tráfego de carretas é retomado

PUBLICIDADE

A confirmação foi feita pelo superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura) em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado e a ponte desde sábado está sendo usada para passagem de carretas e veículos. A ponte foi instalada ao lado da antiga estrutura de madeira na BR-158, sobre o rio Preto, entre o município de Confresa (1.160 km de Cuiabá) e a localidade do Alô Brasil, na região do Araguaia.

A ponte antiga foi danificada com as fortes chuvas que atingiram a região no começo do mês passado. “Esta é uma estrutura provisória que vai fiar no local de 90 a 180 dias enquanto fazemos a reconstrução da antiga ponte, que será refeita de madeira porque, futuramente, será feito um contorno pavimentado nessa região e a ponte sobre o rio Preto vai deixar de ser responsabilidade do DNIT”, explicou o superintendente.

Conforme o Só Notícias já informou, a estrutura tem 45 metros e foi trazida pelo exército, da cidade de Aquidauana (MS), percorreu cerca de 1,6 mil quilômetros. A ponte metálica faz parte de um conjunto de sete pontes móveis e metálicas importadas da Inglaterra pelo departamento, ao custo de R$ 60 milhões, para atender situações de emergência em rodovias. São compostas por módulos pré-moldados de aço e ficam sob a guarda do Exército.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE