A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou leilões de milho desde maio deste ano para auxiliar o mercado na comercialização da safra 2016/17. Segundo comunicado emitido pela assessoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), o produtor rural que realizou operações de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) deve entregar a documentação o quanto antes para que a Conab abra o processo de análise de seu pagamento.
O gerente de Política Agrícola da Aprosoja, Frederico Azevedo, alerta que quanto mais cedo for a abertura do processo, mais cedo deve ser o pagamento do prêmio. “Estivemos há uma semana reunidos com a superintendência da Conab em Mato Grosso e verificamos que já existem processos sendo analisados. O produtor deve observar os requisitos e apresentar a documentação para receber mais rapidamente o prêmio”.
Além de estarem regulares no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), os produtores têm que entregar a documentação (disponível no site da Aprosoja). O prazo para venda do leilão 182 de Pepro é 10 de outubro e, para o leilão 194 de Pepro é dia 25 de outubro.