PUBLICIDADE

Conab já recebe processos para prêmios de Pepro

PUBLICIDADE

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou leilões de milho desde maio deste ano para auxiliar o mercado na comercialização da safra 2016/17. Segundo comunicado emitido pela assessoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), o produtor rural que realizou operações de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) deve entregar a documentação o quanto antes para que a Conab abra o processo de análise de seu pagamento.

O gerente de Política Agrícola da Aprosoja, Frederico Azevedo, alerta que quanto mais cedo for a abertura do processo, mais cedo deve ser o pagamento do prêmio. “Estivemos há uma semana reunidos com a superintendência da Conab em Mato Grosso e verificamos que já existem processos sendo analisados. O produtor deve observar os requisitos e apresentar a documentação para receber mais rapidamente o prêmio”.

Além de estarem regulares no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), os produtores têm que entregar a documentação (disponível no site da Aprosoja). O prazo para venda do leilão 182 de Pepro é 10 de outubro e, para o leilão 194 de Pepro é dia 25 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE