PUBLICIDADE

Conab inspeciona estoques em armazéns em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará, até sexta-feira (26) operações de fiscalização para inspecionar as condições dos produtos estocados em suas unidades armazenadoras próprias e também na de terceiros em Mato Grosso. As ações tiveram início no dia 15 e ocorrerão em 65 unidades armazenadoras também em Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Entre os principais objetivos desta operação estão apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques e avaliar a situação técnico-operacional das unidades armazenadoras depositárias. Ao todo, serão inspecionadas mais de 770 mil toneladas de produtos como arroz, café, milho, trigo, sacarias e diversos produtos beneficiados ou manufaturados.

Esta é a oitava etapa de fiscalização dos estoques públicos realizada pela Conab no país. Desde a primeira etapa, foram inspecionados mais de 3,4 milhões de toneladas de produtos. Após as diligências, quando são encontrados possíveis desvios, além dos processos administrativos, os casos são encaminhados à Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do Estado. Nos casos relativos a perdas em armazéns próprios, são repassados para as Superintendências de Armazenagem e de Logística da Conab para providências. Já para os armazéns de terceiros, a Companhia realiza as devidas cobranças administrativas, informa a assessoria da companhia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE