PUBLICIDADE

Conab define produtos da agricultura familiar em MT com descontos no Pronaf

PUBLICIDADE

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já definiu os preços de referência dos produtos amparados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) para o mês de setembro. Os valores são utilizados para cálculo do desconto em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A lista com os preços de referência e os produtos que receberão o bônus este mês está na Portaria nº 469, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Os agricultores familiares têm direito ao desconto sempre que o valor de mercado de algum dos produtos ficar abaixo do preço de referência calculado pela Conab. Em setembro, tem direito ao bônus o arroz em casca, cujo preço de garantia é de R$ 41,97 a saca de 60 kg – acima do preço de mercado no Mato Grosso (R$ 41,01).

O mesmo ocorre com o babaçu nos estados do PA, TO, CE, MA e PI; banana (SC); batata (MG e RS); cacau (AM); cana-de-açúcar (ES); inhame (AM e ES); cebola (RS); erva-mate (RS); feijão caupí (MA, RN,e MT); mamona (CE); manga (BA); maracujá (BA, CE, SE, ES,e PR); milho (TO, BA, PI, PR, GO, MS e MT); sorgo (TO, PI, MG, GO MS e MT); tomate (BA); trigo (SP, PR, RS, SC e MS); e triticale (PR, SC).

O bônus, calculado com base nos preços de mercado de agosto, tem validade para o período de 10 de setembro a 9 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE