O Programa de Vendas em Balcão (ProVB) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) receberá um reforço de 1,5 mil toneladas em Arco Verde, Pernambuco. A remoção é do produto contratado em leilão de frete realizado nesta sexta-feira. Não houve empresas interessadas em fazer o transporte de outras 2 mil toneladas para a Unidade Armazenadora de Boa Vista, em Roraima. Novos leilões devem ser realizados em janeiro.
O milho contratado será transportado de Diamantino, no Médio-Norte mato-grossense, para Arco Verde, no sertão pernambucano. O produto deve chegar ao destino na primeira quinzena de janeiro e se destina ao abastecimento do Programa de Vendas em Balcão, que tem como meta atender pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte que utilizam milho como ração.
Interessados em participar do ProVB devem se registrar no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e procurar a Unidade Armazenadora da Conab de sua localidade, munidos com cópia do RG e CPF. Além disso, precisam ter em mãos o comprovante da identificação, endereço e qualificação de suas atividades e escala de produção/consumo, entre outros documentos.