PUBLICIDADE

Conab contrata frete para remover 8,1 mil toneladas de milho de MT

PUBLICIDADE

Mais um leilão para contratação de frete será realizado no dia 14 deste mês pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para remoção de 8,1 mil toneladas de milho em grãos, armazenados em Mato Grosso. O produto se destina ao abastecimento do Programa de Vendas em Balcão nos estados de Pernambuco, Espírito Santo e Roraima. A previsão é de que o milho comece a ser embarcado no dia 27 deste mês.

Para as unidades localizadas em Roraima e Pernambuco, a operação será realizada no âmbito do Programa Vendas em Balcão com preço subsidiado. Esta medida é amparada pela Portaria Interministerial Nº 780, de 31 de março de 2017, que estabelece o preço de R$ 33 a saca de 60 kg para as regiões Norte e Nordeste, até o dia 31 de dezembro. O limite de aquisição nestas condições, para cada criador, é de 10 toneladas de milho por mês, conforme o número de animais que compõem o seu plantel.

A Unidade Armazenadora de Boa Vista, em Roraima, receberá 1,1 mil t de milho de Mato Grosso. A Conab contratará, ainda, frete para remoção de 7 mil toneladas de milho do Mato Grosso para o Espírito Santo, a serem entregues nas Unidades Armazenadoras de Cachoeiro do Itapemirim (3,5 mil t) e Colatina (3,5 mil t). No Sudeste, o produto não é subvencionado. Os preços praticados são compatíveis com os do mercado atacadista local. As quantidades também são diferentes. Cada criador pode adquirir 14 toneladas de milho por mês.

Já em Pernambuco, serão removidas 300 t para a Unidade Satélite de Vendas (USV) de Petrolina e mais 200 t para a nova USV de Salgueiro, que começará a funcionar a partir da chegada dessa carga. As duas Unidades Satélites receberão o milho da Unidade Armazenadora da Conab em Recife. Elas foram criadas em caráter excepcional e provisório, para facilitar o acesso ao ProVB de pequenos criadores que precisavam fazer longos deslocamentos para adquirir o produto subvencionado.

Empresas interessadas em participar do leilão de frete deverão estar vinculadas à Bolsa de Mercadorias. Além disso, precisam comprovar que sua atividade principal é compatível com o serviço de transporte de carga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE