quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Comercialização do milho mato-grossense está mais atrasada nesta safra

PUBLICIDADE

|2482|

A comercialização da safra 2016/17 está 42,8 pontos percentuais mais atrasada em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o último relatório do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), foram comercializados, até janeiro, 33,4% do total da produção estimada em pouco mais de 25 milhões de toneladas do cereal. No mesmo período do ano passado, 76,2% tinham sido vendidos.

A região mais atrasada nas negociações é a Nordeste, que comercializou 19% de uma produção prevista em 2,2 milhões de toneladas. A região Sudeste negociou 23,2% da produção estimadas em 5 milhões de toneladas. No Norte, as vendas atingiram 25,8% do total de 599 mil toneladas. O Centro-Sul comercializou 33,8% da produção prevista em 1,7 milhão de toneladas.

O Médio-Norte, maior produtor do Estado, vendeu 38,7% das 10,8 milhões de toneladas de milho previstas para esta safra. No Oeste foram comercializados 39,9% de um total de 3,2 milhões de toneladas. O Noroeste é o mais adiantado e vendeu quase metade da safra. Segundo o Imea, a região negociou 44,3% de uma safra prevista em 1,3 milhão de toneladas. 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Gabriel Rezende/Embrapa/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE