PUBLICIDADE

Comercialização da safra de soja segue abaixo da média em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A comercialização de soja no Estado referente à safra 2016/17 aproxima-se de sua conclusão, com 99,57% da safra negociada e um avanço mensal de 0,78 ponto percentual. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), apesar de algumas regiões terem concluído os negócios, resquícios do volume produzido continuam presentes.

Já em relação à safra 2017/18, as vendas no mês de janeiro alcançaram 48,42% da produção prevista, com avanço mensal de 6,03 p.p. Para o Imea, apesar dos produtores terem realizado negócios ao longo do mês, que foi marcado pela oscilação do câmbio, a comercialização segue 18,03 p.p. aquém da média dos últimos cinco anos.

A região Médio-Norte, por sua vez, se encontra com 51,47% comercializados até o momento, ficando atrás das regiões Oeste e Norte, que alcançaram 53,57% e 51,64%, respectivamente. Segundo o instituto, para o mês de fevereiro, já se observa um aquecimento das negociações com a entrada da nova safra disponível e a movimentação do mercado no início do mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE