Agronotícias

Começa comercialização da produção do abatedouro de aves em Sorriso

Com o início das atividades do Abatedouro Municipal de Aves, os produtores locais já estão comercializando a produção nas feiras livres municipais. A informação é do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, que destaca que no momento estão sendo abatidos 200 frangos por dia, mas o local tem capacidade para abater de 300 a 400 frangos. “Essa produção já está sendo comercializada pelos próprios nas feiras do município”, explica Kuhn.

O secretário salienta ainda que todo o abate é supervisionado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e realizado dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos de vigilância sanitária. “Esse acompanhamento está presente desde o momento da produção das aves com o a disponibilização de assistência técnica aos produtores”, ressalta.

O Abatedouro integra o Programa de Incentivo à Avicultura desenvolvido pela Prefeitura por meio da SAMA. A estrutura está localizada às margens do BR-163, no local que abrigava a antiga farinheira e que foi reformado e ampliado. As obras tiveram início em outubro de 2019, com um investimento de R$ 250 mil em recursos do próprio Município para parte estrutural e R$ 102 mil para a aquisição dos equipamentos necessários para o abate de animais.

Redação Só Notícias