PUBLICIDADE

Começa colheita da safra de milho em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os produtores mato-grossenses começaram a colheita da safra. Esse percentual está 1,08 ponto percentual atrás ao do mesmo período da safra 21/22, uma vez que o início da semeadura dessa temporada também foi um pouco atrasada. O levantamento inicial aponta que o desenvolvimento das lavouras, de acordo com as projeções do Instituto, 89,36% das áreas atingiram a fase de florescimento e polinização, e menos de 11% do total encontram-se em fase de alta exigência hídrica. A análise é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal, divulgado ontem no final da tarde.

Estima-se que a maior parte das lavouras se desenvolveu dentro de um regime ideal de chuvas. Dessa forma, segundo o Tempo Campo, a previsão de chuva acumulada para os próximos 30 dias é de 10 a 20 milímetros na maior parte do Estado, sendo esse um cenário característico deste período do ano, o que pode favorecer o avanço da colheita nas próximas semanas que tende a se intensificar em meados de junho.

Na semana passada, o preço do milho disponível em Mato Grosso teve baixa de 4,75% quando comparado à semana passada, e ficou cotado a R$ 45,44/saca

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE