PUBLICIDADE

Com replantio em áreas de soja 1ª safra de milho terá área 15% maior em Mato Grosso, diz Conab

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Mato Grosso encerrou, no último mês, o plantio da primeira safra de milho e houve aumento de 15% na área destinada ao cultivo. A informação consta no 4º boletim de safra divulgado, na semana passada, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que monitora mensalmente a produção de grãos no Brasil.

Segundo a autarquia, o incremento de área em Mato Grosso se deve à ocorrência de replantio sobre áreas de soja, principalmente na região Médio-Norte, “ação necessária devido à falta de chuvas”. A Conab estima que o Estado destinou ao cultivo da safra 2020/21 aproximadamente 47 mil hectares.

“Anteriormente, a oferta do cereal era limitada à produção de volumoso para silagem. Todavia, com a entressafra de milho segunda safra e os preços elevados do grão, parte da produção pode ser destinada às usinas de etanol de milho. A esse respeito, já há variedades de sementes específicas para a moagem industrial e melhor obtenção do biocombustível”, explicou a Conab, ao detalhar o aumento.

Com uma área maior, a previsão é que Mato Grosso produza, neste primeiro ciclo, 399 mil toneladas de milho, 15,5% a mais que na safra anterior. Já a produtividade média estimada pela Conab deve permanecer, sem variação, em 8,3 mil quilos por hectare.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE