quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Com plantio do milho atrasado instituto aponta leve redução na safra em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres de Sorriso (foto: Só Notícias/arquivo)

O plantio da segunda safra de milho está atrasado também em Sorriso em decorrência do atraso no plantio da soja e, consequentemente, na colheita devido a grande quantidade de chuva dos últimos dias. O município tem, em média, 450 mil hectares de lavoura, sendo que 50% estão semeados.  

“O milho está extremamente atrasado. O agricultor deixou um pouco de lado com a preocupação de tirar a soja. Temos 50% do milho plantado onde já deveria ter se findado ou terminando essa semana no máximo”, disse o presidente do Sindicato Rural, Silvano Filipetto. 

Segundo o último boletim do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária,  a 5ª estimativa para a safra 20/21 de milho prevê que as áreas de milho apresentaram leve redução em relação à estimativa anterior, justificada pela conjuntura atual de atraso no processo de colheita da soja, que consequentemente, diminui a disponibilidade de área para semeadura do cereal e também estreita a janela ideal de cultivo do milho. 

Com isso, o instituto reduziu as projeções de aumento de área em 0,08% em relação ao último acompanhamento, totalizando 5,68 milhões de hectares. Por fim, devido a semeadura ainda não ter encerrado, o IMEA manterá a estimativa de produtividade em 106,29 saca/hectare, o que resulta em uma produção estimada de 36,26 milhões de toneladas para Mato Grosso. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 2% e média vai a R$ 109

A cotação da soja disponível em Mato Grosso aumentou...
PUBLICIDADE