sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Com debates sobre aquecimento global, Sinop recebe etapa do circuito estadual

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Sinop recebe, hoje, às 19h, uma etapa da sexta edição do Circuito Universitário, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O evento, será realizado no Sindicato Rural do município e a organização espera receber mais de 300 participantes. O palestrante doutor em Geografia Física – na área de climatologia Antártica, Ricardo Felício, abordará o tema “aquecimento global, mito ou realidade”. “Queremos levar informações sobre essa questão que é tão recorrente e explorada, mas que nem sempre é explorada de forma correta, que de fato elucide a verdade. Existem muitas inverdades dentro desse assunto, e queremos desmitifica-las”, explicou ao Só Notícias, o presidente do Sindicato Rural, Ilson Redivo.

Apesar de direcionado ao público universitário, o evento também é aberto a produtores rurais pois, segundo Redivo, “o assunto diz respeito diretamente a tudo que acontece nas lavouras, flui inteiramente na produção agrícola”.

Sobre a importância de trazer um palestrante com domínio no assunto, o presidente expôs que “o especialista irá analisar de forma clara as duas situações, que são o que está sendo dito e o que de fato ocorre. Ele já contestou questões como o aquecimento global, então tem embasamentos para esclarecer inúmeras pontos”.

As inscrições para participar das atividades, podem ser realizadas na hora do evento.

Além da capital do Nortão, as cidades de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tangará da Serra, também receberão etapa do circuito, no decorrer da semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE