PUBLICIDADE

Coloração fora do padrão da fibra do algodão em Mato Grosso atrasa vendas, diz IMEA

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A arroba do algodão cai 0,59% semana passada, no Estado, e a média negociada foi de R$ 167,57. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia agropecuária (IMEA), no boletim semanal do algodão.

No mês passado, as negociações da pluma atingiram 88,44% da produção total do ciclo, atraso de 7,71 pontos percentuais ante o mesmo período da safra 2020/21. A coloração fora do padrão da fibra tem dificultado novos negócios no Estado, e até mesmo refletindo em renegociação dos contratos comercializados da safra 2021/22 para a próxima safra (rolagem de contrato), informa o instituto.

Em relação às vendas da safra 2022/23, como citado anteriormente, os relatos de rolagem de contratos contribuíram para um avanço de 4 pontos percentuais em janeiro ante a dezembro, que totalizou 58,29% da produção esperada para o ciclo. No entanto, a comercialização do ciclo segue atrás do que foi visto no mesmo período da safra 21/22, pautada pela conduta do produtor em aguardar preços mais atrativos para vender a sua fibra.

As negociações da safra 2023/24 atingiram 5,74% da produção esperada para o ciclo, avanço de apenas 2,12 pontos percentuais devido aos menores patamares de preços no período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nortão amplia área plantada de soja e Estado tem novo recorde; produtividade cresce

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou os...

Alta Floresta sedia 1º Dia de Campo do Café com palestras e visita técnica

Será realizado na próxima sexta-feira (09) em Alta Floresta,...

Cotação do milho em Mato Grosso cai mais de 5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE