quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Colheita de milho deve superar 100 milhões de toneladas, diz consultoria

PUBLICIDADE

A colheita de milho no Brasil deve alcançar 100,7 milhões de toneladas na safra 2016/2017. A previsão é da consultoria Céleres, divulgada nesta terça-feira. Caso se confirme, essa será a primeira vez que a produção ultrapassará o nível de 100 milhões de toneladas. O recorde é de 84,7 milhões de toneladas, registrado na safra 2014/15.

Segundo a consultoria, se a área da segunda safra de milho se manter em 11,3 milhões ha, crescimento de 8,4% em relação à temporada passada, a produtividade em 2016/17 deverá ser de 5,9 t/ha, o que representa uma recuperação de 37% na comparação com 2015/16.

De acordo com a Célere, “a safra de milho inverno foi beneficiada pelo clima regular e dentro do necessário em praticamente todas as regiões produtoras do país” e “pelo bom andamento da safra de soja, que permitiu que o plantio da segunda safra ocorresse dentro do ideal”.

A projeção da Céleres para exportação do milho em 2017 é de 30 milhões t, aumento de 37% em relação ao ano anterior. Sobre o mercado interno, a análise afirma que “se desenha um cenário de reabastecimento” e “de um balanço produtivo muito mais confortável que ano passado, com estoques finais aumentando para 16,4 milhões t, o dobro do observado na safra passada”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso foi recorde em junho; preço baixa

O esmagamento de soja nas indústrias mato-grossenses alcançou recorde...

Arroba da vaca gorda em Mato Grosso registra ganho

A arroba da vaca gorda refletiu a menor oferta...

Cotação do milho disponível em Mato Grosso cai 1,6%

O preço do milho disponível em MT ficou cotado,...
PUBLICIDADE