PUBLICIDADE

Colheita de algodão em Mato Grosso tem maior avanço; cotação cai

PUBLICIDADE

A colheita da safra de algodão em Mato Grosso segue com progressos e chegou a 25,18% da área total da friba plantada em Mato Grosso. O avanço registrado na semana passada foi de 8,29 pontos percentuais, considerado pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – o maior até o momento para esta safra. Apesar de ter pouca representatividade no cultivo do algodão dentro do Estado, a região Nordeste segue na dianteira com 51,44% da área colhidos. Na sequência aparece Sudeste com  30,41%, Centro Sul 25,46%  e Médio Norte com 25% colhidos.

“Quando se comparado ao ano passado, o processo de colheita vem apresentando atraso de 16,27 pontos percentuais. Porém, não se pode dizer o mesmo dos rendimentos que vem sendo obtidos a campo, tendo em vista que as produtividades semanais informadas variaram de 220@/ha até 280@/ha no Médio Norte e entre 230@/ha até 300@ no sudeste mato-grossense”, aponta o IMEA.

O instituto conclui a análise expondo que, “caso não ocorra empecilhos no campo durante as próximas semanas, é aguardado bom ritmo para a colheita no Estado”.

O aumento na disponibilidade da pluma de algodão no mercado interno continua reduzindo as cotações em Mato Grosso, exigindo, assim, recuo de 2,34% e cotação média de R$ 77,15@. A paridade para dezembro 2017 apresentou  alta de 1,76% e média de R$ 74,61@. O aumento no contrato da ICE para dezembro 2017 valorizou a paridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE