PUBLICIDADE

Colheita de algodão começa na próxima semana em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diogo Oliveira/arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou a comercialização da pluma em Mato Grosso e na safra que está no campo 2019/20 as negociações chegaram a 78,42% da produção vendida, avanço de 0,27 ponto percentual. em relação ao último relatório.

“Com a previsão de início da colheita na segunda quinzena de junho e grande parte da safra negociada, os produtores aguardam os resultados das lavouras para realizarem novos contratos. No que tange à safra futura 2020/21, as vendas avançaram 2,26 pontos percentuais em relação a abril, alcançando 32,45% da produção já vendida. No entanto, pela primeira vez as negociações ficaram atrás das da safra passada, 3,83 pontos percentuais de diferença em relação à safra 2019/20. Isso é reflexo da desaceleração econômica mundial e das incertezas da retomada da demanda por parte da indústria têxtil. Para junho, com o dólar recuando e os preços da pluma se recuperando lentamente, o produtor poderá ter preço pouco atrativo para negociar a sua produção”, avalia o IMEA.

A arroba fechou a semana passada negociada, em média, a R$ 83,76/@ em Mato Grosso, tendo pequeno avanço de 0,60% em relação à semana anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE