PUBLICIDADE

Colheita da soja segue atrasada no Estado mas chuva deve dar “trégua” esta semana, diz Imea

PUBLICIDADE

Na última semana a colheita da soja da safra 2017/18 em Mato Grosso atingiu 3,3% do total da área estimada, apresentando um atraso de 8,20 pontos percentuais em relação ao mesmo período em 2017. Tal atraso, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), continua tendo como principal influência o alto volume pluviométrico em grande parte do Estado.

No entanto, para esta semana, as previsões climáticas, conforme o Imea, indicam redução nas chuvas, o que poderá favorecer o avanço da colheita no final de janeiro. Em fevereiro, quando a colheita tradicionalmente se intensifica no Estado, os índices pluviométricos indicam uma significativa redução nas regiões Centro-Sul, Médio-Norte, Noroeste, Norte e, principalmente, na região Oeste quando comparado ao ano anterior.

“Do outro lado, espera-se que a região sudeste possa apresentar um leve aumento pluviométrico frente ao volume acumulado em janeiro. De maneira geral, as previsões climáticas para fevereiro são animadoras, pois apontam volumes de chuvas significativamente menores ante os de 2017”, aponta o instituto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...

Termina terça campanha de atualização de estoque de rebanhos em Mato Grosso

A campanha estadual de atualização do estoque de rebanhos,...
PUBLICIDADE