sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

CNA debate alterações da lei dos títulos para atrair mais investimentos no agronegócio

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (14), de reunião para discutir alterações na legislação sobre títulos do agronegócio (Lei 11.076/2004) com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio. A reunião teve a presença dos principais representantes de securitizadoras, mercado financeiro, cooperativas e escritórios de advocacia.

Entre os pontos discutidos estão propostas de ajustes na legislação e regulamentação de títulos como os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA).

A retirada da tributação sobre a variação cambial do CRA, por exemplo, foi uma das alterações citadas. A CNA já vinha propondo essa mudança com o intuito de atrair capital estrangeiro.

Ainda segundo a proposta, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderia emitir LCAs em favor de instituições financeiras. As alterações sugeridas buscam deixar o texto da lei mais claro para evitar diferentes interpretações.

O resultado esperado com essas mudanças é atrair mais investidores, fortalecendo mais uma fonte de financiamento do agronegócio, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE