PUBLICIDADE

Circuito Aprosoja em Mato Grosso reúne autoridades políticas e empresariais de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria e arquivo)

O 16º Circuito Aprosoja terminou ontem à noite, em Cuiabá, e foi prestigiado pelo governador Mato Grosso, Mauro Mendes, senadores, deputados federais e estaduais, secretários e lideranças do setores produtivo e empresarial, que assistiram a palestra com o comentarista político, Caio Coppolla,- que também percorreu diversas cidades – com a proposta de gerar debates nas áreas política, econômica e jurídica com produtores e a sociedade em geral.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, avaliou que mais que vencer antigos gargalos de logística e o aumento no custo de produção, hoje, o principal desafio do setor produtivo é estabelecer uma comunicação mais próxima e efetiva com a sociedade, levando a realidade do campo para as populações urbanas. “Infelizmente nós, produtores, ainda somos alvo de críticas que nos colocam como vilões, mas que surgem a partir de informações que são baseadas em inverdades. São narrativas que depreciam o que Mato Grosso e o Brasil têm de melhor, quando na verdade somos exemplo para o mundo na produção sustentável. E quem paga a conta é o cidadão, porque quando o produtor vai mal, a sociedade vai mal”, destacou Cadore.

O governador Mauro Mendes explicou que, após três anos e cinco meses de gestão, a realidade do Estado é outra e o Governo deve fechar o ano de 2022 com mais de 15% da receita corrente líquida destinada a investimentos, o que coloca Mato Grosso em um patamar de destaque nacional. Esse volume, segundo ele, significa a concretização de obras que eram aguardadas pela população há mais de 20 anos, sobretudo na infraestrutura.

“Nós sabemos que o agro vai continuar crescendo para fazer frente à demanda mundial por, mas para isso, precisa de base, de segurança, o que exige investimentos robustos do Estado. Quero assegurar aos senhores que nunca, em 22 anos da criação do Fethab, tivemos tantos investimentos nas obras de infraestrutura, com a aplicação não de 100%, mas de 110% do fundo em ações e obras”, frisou o governador.

O senador Wellington Fagundes reforçou que é parceiro do setor do agronegócio e que vem atuando em diversas agendas em Brasília junto ao governo federal para melhorar a malha viária estadual e também garantir o início das obras da ferrovia. “Precisamos unir esforços para avançar cada vez mais, garantir melhores condições para a expansão da produção, o que envolve temas que passam por logística, legislação ambiental e maior aporte de investimentos”, declarou.

Após percorrer dezenas de municípios mato-grossenses pela Aprosoja-MT, em uma experiência que descreveu como “única”, o palestrante Caio Coppolla descobriu uma realidade muito diferente daquela que é difundida nos grandes centros sobre o setor produtivo. “Eu vivi na prática tudo que vocês realizam no cotidiano e hoje tenho o compromisso de levar essa verdade para os grandes centros, para a população brasileira, que desconhecem tudo isso e o que os senhores fazem é algo incrível”, elogiou o palestrante.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE