PUBLICIDADE

Chuvas não atrapalham e colheita do algodão atinge mais da metade da área em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A colheita de algodão para a safra 2016/17 em Mato Grosso atingiu 56,3% do total da área estimada, até o momento, e apresentou um avanço semanal de 11,1 pontos percentuais. Conforme boletim divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), apesar das chuvas que atingiram parte do Estado durante o último final de semana, “visualmente ainda não foram registrados impactos significativos na qualidade das plumas”.

No entanto, conforme o relatório, a região Oeste foi a que mais sofreu impacto nos avanços da colheita, registrando 8,4 pontos percentuais nesta semana. Com isso, a região mais adiantada continua sendo a Nordeste, que já apresenta 92,5% da área colhida, em seguida, a Sudeste e a Centro-Sul, com 65,2% e 62,7%, respectivamente.

Segundo o instituto, a produtividade média semanal, por sua vez, variou em torno de 254 a 280 @/ha no Estado. De acordo com a Somar, como não são aguardados volumes significativos de chuva no Estado para os próximos dias, “espera-se que os avanços a campo continuem mantendo um bom ritmo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE