PUBLICIDADE

China ‘desacelera’ compra de carne bovina de Mato Grosso; Emirados importam mais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A atratividade de exportação da carne bovina para a China tem reduzido nos últimos anos informou, ontem, o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim semanal da pecuária. Apesar de ainda se manter “isolada” na liderança das compras da carne bovina mato-grossense, com o aumento da demanda de outros países, a participação chinesa nas exportações do Estado tem reduzido ao longo dos últimos anos.

Além disso, a relação de troca entre uma tonelada exportada e arroba do boi gordo também tem recuado. O índice da atratividade das exportações para a China (indicador que mensura quantas arrobas de boi gordo compradas com a exportação de 1 tonelada de carne bovina), também vem recuando. No primeiro semestre de 2022 a relação de troca ficou em 91,68 @/tonelada 05% exportada, ao passo que no primeiro semestre deste ano.

O IMEA também analisou que o indicador ficou em 80,42 @/tonelada. Os Emirados Árabes Unidos, por outro lado, vêm aumentando a participação nas exportações de Mato Grosso, e a relação de troca do país saiu de 65,25 arrobas por tonelada em 2022 para 88,38 @/tonelada, aumento de 35,45%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE