PUBLICIDADE

Cai volume de gado abatido em Mato Grosso, constata IMEA

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O volume total de animais abatidos em Mato Grosso somou 1,81 milhão de cabeças até maio, enquanto no mesmo período do ano passado, foi de 2,04 milhões de bovinos. A região Noroeste foi a que mais teve queda, 22,34%, porque, além de o sistema de produção mais utilizado na região ser o de cria, o movimento mais intenso de retenção das fêmeas também colaborou para a redução nos abates.

Em contrapartida, a região Médio-Norte aumentou em 21,67% os envios ao abatedouro, uma vez que possui o foco na terminação dos animais. A análise é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da pecuária.

“Vale ressaltar que apesar da queda anual, ao analisar o último mês, foram abatidos no Estado 392,17 mil bovinos –alta de 10,67% ante a abril. Esse resultado foi puxado pelos machos, uma vez que os produtores negociaram lotes maiores de boiada diante do período de entressafra que se aproxima”, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeitura passa a oferecer inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar

A prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico,...

Venda da safra de milho em Mato Grosso chega a 77% da produção

A comercialização de milho da safra 2024/25, no Estado,...

Preço melhora e venda da soja em Mato Grosso chega a 95% da safra

A comercialização da soja da safra 24/25 em Mato...
PUBLICIDADE