PUBLICIDADE

Cai 26% estimativa de produção de algodão em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que a produção da safra 2020/21 foi revisada para 1,65 milhão de toneladas, queda de 26,42% ante a safra 2019/20, e a oferta total em Mato Grosso ficou prevista em 1,67 milhão de toneladas.

Já a demanda, com o ritmo lento dos envios no início do ciclo da safra, a projeção de exportação foi mantida em 1,10 milhão de toneladas. Além disso, a retomada gradativa da economia no Brasil, aliada aos baixos estoques das indústrias no país, aumentou 7,71% no consumo interestadual. Para a safra 21/22, a primeira perspectiva em MT é de alta na produção da pluma. Desse modo, espera-se uma oferta de 1,93 milhão de toneladas, acréscimo de 16,06% ante a safra 20/21. No que tange à demanda, as exportações ficaram estimadas em 1,32 milhão de toneladas, aumento de 19,58% em relação à safra anterior.

O levantamento indica que o consumo interestadual avançou 8,51% em relação à safra passada, previsto em 586,42 mil toneladas. Por fim, com uma maior oferta, os estoques ficaram projetados em 5,76 mil toneladas, conclui o instituto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Demanda de milho em Mato Grosso para este mês cai, aponta estimativa

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou, este...

Campanha de atualização de estoque de rebanhos termina na próxima semana em MT

Os produtores rurais de Mato Grosso precisam ficar atentos...

Boi gordo em Mato Grosso tem leve queda

O preço do boi gordo a prazo em Mato...
PUBLICIDADE