PUBLICIDADE

Cai 16% volume de captação de leite em Mato Grosso 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, que os altos patamares do custo de produção, somados à baixa atratividade para in- vestimentos, os níveis de captação recuaram fortemente nos últimos dois anos, tanto no cenário nacional quanto no estadual, fizeram com que a a captação de leite em Mato Grosso diminuísse em 74 milhões de litros, ano passado, ante a 2021 e totalizou 368,7 milhões de litros.

As regiões mais afetadas por essa redução foram o Norte e o Oeste, que recuaram 18,19 milhões e 24,42 milhões de litros de leite, respectivamente, no comparativo anual. O IMEA registra que juntas as duas regiões em Mato Grosso somam 57,58% do volume total captado no estado, o que pressionou a captação do Estado.

No entanto, as expectativas para este ano tendem a melhorar com a retomada do consumo pela população e redução dos custos produtivos de leite em decorrência das estimativas de produções recordes para os grãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso atinge 2º maior volume de exportações de carne

O volume exportado de carne bovina, mês passado, foi...

Mato Grosso amplia exportação de algodão; Vietnã e China são principais clientes

O Brasil escoou 274,63 mil toneladas da fibra, incremento...
PUBLICIDADE