PUBLICIDADE

Cai 16% volume de captação de leite em Mato Grosso 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, que os altos patamares do custo de produção, somados à baixa atratividade para in- vestimentos, os níveis de captação recuaram fortemente nos últimos dois anos, tanto no cenário nacional quanto no estadual, fizeram com que a a captação de leite em Mato Grosso diminuísse em 74 milhões de litros, ano passado, ante a 2021 e totalizou 368,7 milhões de litros.

As regiões mais afetadas por essa redução foram o Norte e o Oeste, que recuaram 18,19 milhões e 24,42 milhões de litros de leite, respectivamente, no comparativo anual. O IMEA registra que juntas as duas regiões em Mato Grosso somam 57,58% do volume total captado no estado, o que pressionou a captação do Estado.

No entanto, as expectativas para este ano tendem a melhorar com a retomada do consumo pela população e redução dos custos produtivos de leite em decorrência das estimativas de produções recordes para os grãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nortão amplia área plantada de soja e Estado tem novo recorde; produtividade cresce

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou os...

Alta Floresta sedia 1º Dia de Campo do Café com palestras e visita técnica

Será realizado na próxima sexta-feira (09) em Alta Floresta,...

Cotação do milho em Mato Grosso cai mais de 5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE