PUBLICIDADE

Cai 14% diferença de preço do gado de Mato Grosso em relação a São Paulo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Apesar do encurtamento de 1,27 ponto percentual ante o consolidado de julho, o diferencial de base Mato Grosso-São Paulo na parcial deste mês, até o último dia 15, foi de -14,27%. O indicador está 9,38 pontos percentuais maior que o observado em agosto de 2021, quando a diferença entre as cotações do boi gordo entre os dois estados (valores a prazo e livre de Funrural) foi de -4,89% – período em que a @ do boi gordo em Mato Grosso estava em R$ 300,99/@. A análise é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

A maior oferta de bovinos nos abates de Mato Grosso justifica a maior desvalorização dos preços no Estado e o alongamento no diferencial de base. Segundo o IBGE, o acumulado dos abates de janeiro a março em São Paulo foi 7,36% menor que no mesmo período de 2022, ao passo que em Mato Grosso o volume de bovinos abatidos foi 7,41% maior no mesmo comparativo.

Ainda de acordo com o IMEA, “desse modo, no curto prazo, a maior oferta de bovinos nas indústrias de Mato Grosso frente a São Paulo tende a pressionar os preços mato- grossenses de forma mais intensa, permanecendo o distanciamento entre as cotações do Estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE