PUBLICIDADE

Banco estatal reduzirá juros de crédito rural em setembro

PUBLICIDADE

A partir de setembro, os juros para produtores rurais serão reduzidos pela Caixa Econômica Federal. Até 29 de setembro, os juros do financiamento de até R$ 500 mil terão redução de pelo menos 1 ponto percentual para cooperativas, pessoas físicas e agroindústrias.

O crédito faz parte do Plano Safra deste ano, que vai disponibilizar R$ 10 bilhões em financiamentos. As principais culturas agrícolas são atendidas pelas linhas de crédito da Caixa, como soja, milho, arroz, café, algodão, trigo, feijão, cana de açúcar, laranja e sorgo, além da bovinocultura de corte e leite.

De acordo com a Caixa, algumas taxas que eram de 7,5% ao ano serão de 6,7% nas próximas semanas. Já outras, que habitualmente são de 8,5% em 12 meses, poderão ser negociadas a 7,5%. As linhas de custeio também poderão ser direcionadas a operações de comercialização e industrialização de cooperativas.

O objetivo da redução, segundo os executivos da Caixa, é estimular o setor rural a reduzir os custos com plantio e melhorar os resultados dos produtores. Além das 1,7 mil agências do órgão habilitadas a operar com crédito rural, os interessados poderão contar com a ajuda de empresas de consultoria rural que têm convênio com a Caixa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE