quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta para produtores custo do plantio de algodão em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O custo de produção para o algodão da safra 2021/22 teve nova alta, em outubro, no Estado e o chamado custo operacional efetivo ficou estimado em R$ 14,5 mil /hectare, ficando 2,16% ante setembro. Esse incremento nas despesas foi
puxado pela valorização dos insumos, principalmente os preços dos fertilizantes e corretivos (+6,49%) e dos defensivos (+2,15%). Ademais, as restrições nas exportações de fertilizantes por parte da China e da Rússia e a forte demanda da Índia por nitrogenados deram suporte para a escalada dos preços no mês de outubro. A informação é do IMEA (Instituto Mato-grossense de Defesa Agropecuária.

“Diante dos altos custos, o ponto de equilíbrio para a safra avançou 2,16% em relação ao mês de setembro e para que o produtor consiga cobrir o custo operacional efetivo é necessário que negocie sua pluma a R$ 122,85/@.  Por fim, a preocupação para essa safra está nas entregas dos fertilizantes nas fazendas – possível atraso – e para a temporada 2022/23, uma vez que, a crise energética continua impactando os principais fornecedores de insumos e pode gerar uma escassez ainda maior para a safra”, conclui o IMEA.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE