PUBLICIDADE

Associação é formada e Lucas pode ter abatedouro municipal

PUBLICIDADE

Foi realizada, nesta terça-feira, uma reunião com agricultores familiares, proprietários de açougues e supermercados com o objetivo de unir a classe para desenvolver projetos para o setor. Durante o encontro foi criada a Associação dos Produtores e Comerciantes de Carne de Lucas do Rio Verde. A proposta é buscar recursos e elaborar projetos em conjunto para ampliar e melhorar os serviços da área.

Com a formação da associação, a intenção é captar recursos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a construção de um abatedouro para bovinos, ovinos e suínos, para atender o município e região. De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, a proposta é viabilizar a construção de um abatedouro com capacidade para mil bois, 500 suínos e 200 carneiros por mês.

“Com a nova legislação sanitária, o produtor só pode vender carne com o selo de inspeção municipal, se ele não tiver esse selo, não poderá vender. Por isso, é necessário um local apropriado para o abate, seguindo todas as normas sanitárias. Dessa forma, podemos garantir alimentos saudáveis e de qualidade”, pontuou Albieri.

O secretário também explicou que a associação contará com todo o apoio do poder público municipal para buscar projetos. O objetivo é conseguir, através da associação, iniciativas que auxiliem na ampliação da renda da agricultura familiar. Agora, o próximo passo é elaborar um estatuto e regimento e definir todos membros que farão parte da associação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE